logo

CARGA PESADA

Polícia Federal deflagra Operação Carga Pesada e cumpre mandado em Mirassol e Porto Esperidião

A operação tem por objetivo reprimir o tráfico interestadual de droga e a lavagem de dinheiro.


Por Comunicação Social da PF-DF

img

Foto: Comunicação Social da PF-DF

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Drogas da Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal, deflagrou nesta terça-feira, 11/10, a Operação Carga Pesada, com o objetivo de reprimir o Crime Organizado, o Tráfico Interestadual de Droga e a Lavagem de Dinheiro.

 

No momento, policiais federais cumprem 14 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão, ordens de bloqueio de ativos financeiros, bloqueio de veículos e sequestro de imóveis. As medidas estão sendo realizadas em quatro estados, nas cidades de Mirassol D’Oeste/MT, Porto Espiridião/MT, Várzea Grande/MT, Belo Horizonte/MG, Corumbá/MS, Goiânia/GO, Iporá/GO, Águas Lindas/GO e no Distrito Federal.

 

A investigação teve início em janeiro deste ano e deu ensejo à apreensão de aproximadamente 100 kg de cocaína, em quatro eventos, no estado de Goiás e no Distrito Federal. Nas ocasiões, seis pessoas foram presas em flagrante por crime de tráfico de drogas. Em uma das prisões, houve tentativa de fuga, a qual ocasionou desabamento de telhado e resultou em lesões corporais em quatro policiais que atuavam no contexto.

 

No decorrer da apuração, averiguou-se, ainda, que um dos alvos movimentou R$ 19 milhões em um único dia.

 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ter as penas aumentadas de um sexto a dois terços, em razão do tráfico interestadual.

 

Ressalte-se que a operação contou com apoio do Serviço de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital - PMGO (CPC2) e com apoio da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PMMT).

 

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)

 


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.