logo

CARGA PESADA

Polícia Federal deflagra Operação Carga Pesada e cumpre mandado em Mirassol e Porto Esperidião

A operação tem por objetivo reprimir o tráfico interestadual de droga e a lavagem de dinheiro.


Por Comunicação Social da PF-DF

img

Foto: Comunicação Social da PF-DF

A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Drogas da Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal, deflagrou nesta terça-feira, 11/10, a Operação Carga Pesada, com o objetivo de reprimir o Crime Organizado, o Tráfico Interestadual de Droga e a Lavagem de Dinheiro.

 

No momento, policiais federais cumprem 14 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão, ordens de bloqueio de ativos financeiros, bloqueio de veículos e sequestro de imóveis. As medidas estão sendo realizadas em quatro estados, nas cidades de Mirassol D’Oeste/MT, Porto Espiridião/MT, Várzea Grande/MT, Belo Horizonte/MG, Corumbá/MS, Goiânia/GO, Iporá/GO, Águas Lindas/GO e no Distrito Federal.

 

A investigação teve início em janeiro deste ano e deu ensejo à apreensão de aproximadamente 100 kg de cocaína, em quatro eventos, no estado de Goiás e no Distrito Federal. Nas ocasiões, seis pessoas foram presas em flagrante por crime de tráfico de drogas. Em uma das prisões, houve tentativa de fuga, a qual ocasionou desabamento de telhado e resultou em lesões corporais em quatro policiais que atuavam no contexto.

 

No decorrer da apuração, averiguou-se, ainda, que um dos alvos movimentou R$ 19 milhões em um único dia.

 

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ter as penas aumentadas de um sexto a dois terços, em razão do tráfico interestadual.

 

Ressalte-se que a operação contou com apoio do Serviço de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital - PMGO (CPC2) e com apoio da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PMMT).

 

Fique sempre informado das principais notícias do Popular Online em tempo real no seu WhatsApp. (CLIQUE AQUI)

 


POLÍTICA

Petista e bolsonarista devem disputar vaga na Câmara Federal pelo mesmo partido em Mato Grosso

O deputado federal Nelson Barbudo e o ex-deputado federal Neri Geller irão disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos, comandado pelo deputado estadual Max Russi.


SAÚDE

Anvisa endurece regras para importação e manipulação de canetas emagrecedoras

De acordo com a Anvisa, o país importou, entre novembro de 2025 e abril de 2026, mais de 100 kg de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) para a produção de tirzepatida — volume suficiente para cerca de 20 milhões de doses de 5 mg.


CIDADANIA E SAÚDE

Mutirão Rural do Senar oferece atendimentos de saúde em municípios do oeste de Mato Grosso

Ação passará por Figueirópolis d’Oeste, Reserva do Cabaçal e Indiavaí, com consultas médicas, atendimento odontológico e orientações preventivas à população.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.